Blog

3 erros básicos que o operador de escavadeira comete

16 de junho de 2015

No início da carreira, o operador de escavadeira pode encontrar uma série de dificuldades que parecem simples, mas são cruciais para seu desenvolvimento e aprendizagem profissional.

Mesmo com um mentor mais experiente orientando o operador júnior nas primeiras operações, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes mesmo de ligar a escavadeira. Abaixo vamos exemplificar três deles:

 

3 erros básicos que o operador de escavadeira comete

 

1. Leia o manual de instruções: O mais óbvio e também mais válido! Cada máquina possui suas próprias especificações e macetes. Por isso, ler o manual de instruções e observar os botões, alavancas e adesivos indicativos são atos necessários antes mesmo das aulas teóricas. Vale a pena!

 

2. A escavadeira pode danificar o solo: Um operador de escavadeira iniciante pode não perceber, nos primeiros manuseios da máquina, que enquanto ele carrega materiais ou move terra, por exemplo, pode estar danificando as superfícies por onde passa, como grama e pavimentos asfálticos quentes.

 

3. Nunca opere escavadeiras em inclinações: Se você, operador de escavadeira, estiver com dúvidas se o terreno que irá operar é plano o suficiente, fale com seu supervisor para escolher um pedaço de terra que permita que seja rasgado corretamente, seja para valas ou remoção de terra.

 

Aqui na Degraus, oferecemos todo o suporte técnico para dúvidas, troca de maquinário com avarias ou manutenção. Temos uma equipe com diversos colaboradores e 150 veículos disponível para qualquer eventualidade em sua casa, obra ou evento.

Conheça os produtos Degraus Express e surpreenda-se com os maquinários e EPIs disponíveis para locação e venda

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus