Blog

3 funções da pá carregadeira que todo operador deve saber

29 de julho de 2015

A pá carregadeira é um tipo de equipamento bastante utilizado no setor de construção civil. Ela é extremamente versátil e potente e apresenta excelentes resultados em áreas mais estreitas.

Seu nome é bem literal, pois é um equipamento especializado em carregamento de materiais de construção e cargas. Mas uma pá carregadeira também pode executar outras funções, como nivelamento de terrenos e pequenas escavações na sua obra.

Veja abaixo 3 requisitos de segurança sobre a pá carregadeira que todo operador deve saber

 

É comum operadores de pá carregadeira não terem ideia dos requisitos de segurança que esse tipo de maquinário deve possuir, e, por isso, nos últimos anos, diversos operários sofreram acidentes graves e fatais nos canteiros de obras no Brasil.

Veja os três principais requisitos de segurança que uma pá carregadeira deve possuir:

Cinto de segurança: É essencial que qualquer tipo de equipamento possua um cinto de segurança, para evitar que seu operário sofra lesões graves ou, até mesmo, fatais em possíveis acidentes nos canteiros de obras.

Extintor de pó seco: Ter um extintor de pó seco n equipamento é uma medida simples e eficaz para garantir a segurança dos seus funcionários.

Sinal sonoro de ré: O maquinário deve ter sempre um sinal para indicar a marcha ré.

E, para garantir ainda mais a segurança dos seus funcionários, lembre-se que eles devem sempre fazer uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para esse tipo de operação.

A Degraus oferece diversos modelos de pá carregadeiras, carregadeiras e minicarregadeiras para locação. Solicite agora mesmo o seu orçamento!

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus