Blog

7 dicas para seguir na hora de alugar uma carregadeira

14 de julho de 2015

Devido à falta de mão de obra no setor de construção civil, cada vez mais as construtoras estão optando pela locação de equipamentos modernos para lidar com a alta demanda de trabalho.

 

As carregadeiras, por exemplo, são equipamentos especializados em carregamento de areia, terra, rocha, brita e outros minerais. Esse tipo de maquinário eficiente aumenta, de forma significativa, a produtividade na sua obra.

 

Mas lembre-se que o operador da carregadeira deve ser certificado e qualificado para a função. Ele também deve sempre fazer uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para esse tipo de operação.

 

Confira 7 dicas essenciais na hora de alugar uma carregadeira

1. Busque por uma empresa locadora de equipamentos de confiança

 

Atualmente, existem diversas empresas de locação de equipamento no mercado, mas você deve procurar aquela locadora com mais credibilidade na área. Uma boa dica é pesquisar na internet sobre a reputação da empresa que pretende contratar os serviços. Veja comentários de clientes em seus sites e redes sociais.

2. Escolha um modelo de carregadeira que mais se adeque à sua necessidade

O ideal é locar o modelo de carregadeira que mais se adeque à sua necessidade. Para te ajudar nessa missão, a Degraus  disponibiliza uma equipe de profissionais qualificados para te ajudar a escolher o equipamento ideal para o seu projeto.

 

3.  Agende o tempo suficiente para usar o equipamento

Faça um bom planejamento da sua obra e tenha em mente o tempo necessário para usar a carregadeira. Mas lembre-se de nunca subestimar o tempo necessário para usar o equipamento no seu projeto. Para se precaver contra imprevistos, o ideal é alugar o maquinário uma semana a mais que o planejado. Com essa atitude inteligente, o locador evita gastos desnecessários.

4. Revise o contrato antes de locar a carregadeira

Para evitar possíveis desentendimentos e preocupações, você deve rever o contrato de locação antes de assinar. Desse modo, averigue todos os detalhes do documento: preço, garantia do maquinário, direitos do locador e, até mesmo, as responsabilidades.

5. Verifique se a empresa locadora garante a entrega da carregadeira no local solicitado

Para garantir a segurança do equipamento e evitar gastos extras, o ideal é verificar se a empresa locadora realmente garantirá a entrega do maquinário no local solicitado.

6Averigue se a empresa tem uma equipe de profissionais qualificados para suporte técnico

Seja por acidente de trabalho ou por mau uso do operador da carregadeira, esse tipo de equipamento pode ser danificado. Por isso, avalie se a empresa tem um suporte técnico à sua disposição. Aqui na Degraus, por exemplo, oferecemos um serviço opcional de manutenção preventiva e corretiva, que acompanha cada serviço de locação.

7. Busque uma locadora que garanta a substituição da carregadeira, caso apresente algum defeito

Com essa atitude inteligente, você evita perda de tempo durante a execução da sua obra. Na Degraus, garantimos a substituição imediata do equipamento, caso ele apresente algum defeito

Aqui na Degraus, temos diferentes modelos de carregadeiras sobre rodas disponíveis para locação a preços acessíveis.

 

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus