Blog

A melhor escavadeira para o seu projeto – como escolher?

15 de junho de 2015

Os empresários do mercado de construção civil estão optando, cada vez mais, pelo aluguel de maquinários ao invés da compra, e um dos equipamentos mais requisitados para locação nas obras são as escavadeiras.
Elas são capazes de demolir obras, cavar buracos e valas, remover escombros e até realizar a dragagem de rios. Porém, com tantos modelos no mercado, a primeira dúvida que surge é: Qual é o melhor modelo de escavadeira para o meu projeto?
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas considerações que precisam ser levadas em conta antes de escolher o maquinário ideal para o seu projeto.

 

Confira 3 dicas incríveis na hora de escolher uma escavadeira para alugar

 

1. Verifique o espaço onde a escavadeira será utilizada

A primeira regra na hora de escolher uma escavadeira é verificar o tamanho do local onde ela será utilizada. Se for uma obra de grande porte, como a construção de um túnel, por exemplo, o ideal é optar por uma superescavadeira. Já em obras de médio a pequeno porte, são necessários maquinários mais ágeis e versáteis. Por isso, escavadeiras médias e miniescavadeiras são mais indicadas.

2. Analise a caçamba do maquinário

Você sabia que a escolha da caçamba do equipamento pode afetar todo o andamento do seu projeto? Esse acessório tem a capacidade de realizar escavações e remover ou mover alguns tipos de material de construção. Porém, atualmente, é possível encontrar caçambas de escavadeiras projetadas para operações específicas. Escolha sempre aquela que mais se adequa à sua necessidade.

3. Busque por uma empresa de locação com credibilidade na área

Procure uma empresa locadora de equipamentos referência no mercado. A Degraus, por exemplo, oferece, desde 1987, diversos modelos de escavadeiras para alugar. Nossos profissionais são extremamente qualificados para te ajudar a escolher o maquinário ideal para o seu projeto.

 

 

Leia outros artigos da Degraus:

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus