Blog

Betoneira 400 L: qual o valor do aluguel e suas vantagens?

08 de junho de 2022
Betoneira

Quer otimizar o trabalho manual da sua obra? A betoneira pode te ajudar, ela faz a mistura de diversos componentes, evitando o esforço físico dos funcionários da construção civil. Hoje falaremos mais sobre esse equipamento essencial.

Continue a leitura e conheça todas as informações como preço do aluguel, vantagens, equipamentos que complementam o seu uso e os de segurança para evitar acidentes.

Qual a vantagem e quanto custa o aluguel de uma betoneira 400 L

A betoneira é um material indispensável na construção civil, ela produz concreto ou argamassa. Misturando água, pedra, cimento e argamassa, dependendo de cada aplicação. Existem diferentes tipos no mercado, hoje falaremos mais sobre a elétrica de 400 litros, porém, seguem os modelos disponíveis:

  • Fixa: possui motor que pode ser monofásico, bifásico ou trifásico. Este é um dos modelos mais utilizados devido a sua praticidade. Ela é fixa, portanto, não pode ser movimentada pela obra através de rodas;
  • Móvel: fixada em caminhões, é frequentemente usada em obras maiores e para encher lajes com concreto, por exemplo;
  • Semifixa: ela é idêntica à fixa, porém, possui rodas que ajudam muito os trabalhadores a deslocarem para outros lugares;
  • Automática: ela vem com esteiras rolantes sendo movimentada por um motor sincronizado.

Os benefícios de se ter uma betoneira de 400L em sua obra são inúmeros, ela é conhecida como a de uma massada só. Produz 160 litros de concreto, ou seja, 0,16 m3, garantindo a produção em grande quantidade, assim, economizando tempo e, sucessivamente, dinheiro.

Além disso, você não precisa contratar diversos funcionários para fazer o serviço manualmente. Também não prejudica a saúde física dos colaboradores que estiverem trabalhando na obra.

Betoneira na Construção Cível

Foto Betoneira na Construção Cível

A compra de uma betoneira de qualidade e com este porte de produção pode custar boa parte do seu orçamento. Desse modo, a melhor opção é alugá-la até a finalização da obra.

O investimento não se compara com os valores que você iria gastar com a manutenção. Tirando a dor de cabeça de ter que correr atrás de outro equipamento, caso o seu quebrasse. Gerando um grande prejuízo para todos e atrasando os trabalhos.

O valor do aluguel de uma betoneira elétrica de 400 litros custa a partir de R$ 15,33 por dia. Tudo vai depender da quantidade de dias que o serviço vai durar e com quantas obras trabalha.

Equipamentos que complementam o trabalho da betoneira

Alguns equipamentos complementam o trabalho das obras que usam a betoneira. A Loxam Degraus tem as melhores soluções em aluguel de equipamentos para sua obra. Veja alguns que vão te ajudar a entregar um trabalho mais ágil e de qualidade:

  • Vibrador de concreto elétrico: ele é indicado nos trabalhos de adensamento do concreto, evitando que bolhas sejam formadas no molde. Caso essas bolhas surjam, elas podem prejudicar a resistência, durabilidade e a impermeabilidade do concreto, podendo ser usada em obras gerais na construção civil que usa o concreto armado e em formas;
  • Alisadora de concreto 36” à gasolina: se deseja ter um piso nivelado e com excelente acabamento, essa alisadora é a ideal para sua obra. Ela é usada após o concreto ter sido colocado e nivelado, isso porque suas pás alisadoras retiram as rebarbas e saliências, deixando um efeito liso;
  • Gerador de energia 15 kVA a gasolina: não há nada pior do que a falta de energia em qualquer momento, não é mesmo? Ainda mais se dela dependem diversos equipamentos em pleno trabalho. Para evitar que isso ocorra em sua obra, conte com um gerador que produz energia através do acionamento do seu motor à gasolina. Não deixe para pensar nisso quando ocorrer, se antecipe e evite grandes perdas com uma queda de energia.

EPI’s necessárias para usar a betoneira

Antes de adentrar a obra, todos devem estar com equipamentos de segurança. Ao verificar qual o melhor local para a betoneira, é importante verificar se a tensão do equipamento é a mesma que a da obra.

Feito isso, agora o colaborador deve colocar os EPI ‘s para assegurar que está protegido contra acidentes. Para garantir que você não se esquecerá de nenhum, vamos lembrar você quais são os essenciais ao operar qualquer máquina:

  • Protetor auricular plug: ideal para a proteção do sistema auditivo. Nas obras sempre existem diversos barulhos, dessa forma, ele é essencial para não prejudicar os ouvidos dos colaboradores;
  • Luva de vaqueta: feita para proteger as mãos contra as massas e para não causar ferimentos ao carregar sacos de cimentos e outros itens da obra;
  • Óculos de proteção: protege contra poeira, pedaços de madeira, pedra, dentre outros componentes que podem cair nos olhos dos trabalhadores;
  • Capacete de segurança: na construção civil podem acontecer acidentes como ferimentos e lesões na cabeça por conta da queda de tijolo, pedaços de madeira, pedaços de concreto e pedregulhos.

Aqui na Loxam Degraus você encontra os mais diversos equipamentos de segurança. Assegure que todos estão protegidos contra os acidentes. Não deixe de dar uma olhada em qual você ainda não possui para adquiri-lo.

Como escolher a betoneira ideal para seu trabalho

Agora que você sabe tudo sobre a betoneira e os principais EPI ‘s para utilizá-la com segurança, saiba como escolher a ideal para sua obra.

Primeiramente, verifique quanto de massa você precisa para suprir as necessidades diárias. Assim, você saberá qual a quantidade mínima que ela precisa produzir.

Outro ponto a se atentar é a tensão da máquina, a betoneira 400 litros da Loxam Degraus possui motor mono ou trifásico e tensão de 110/220 ou 220/380 V e potência de 2cv. Com certeza, ela vai ser muito útil em sua obra, agilizando o trabalho dos funcionários.

Temos mais de 30 anos de experiência em locação de equipamentos. Fale agora mesmo com um de nossos atendentes e tenha um orçamento com o melhor custo-benefício.

Fique de olho no nosso blog para acompanhar as melhores dicas dos equipamentos disponíveis na Loxam Degraus!

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus