Blog

Carregadeira e EPIs: é importante pensar nos dois juntos?

28 de julho de 2015

Acidentes que envolvem equipamentos de construção civil são geralmente perigosos e, consequentemente, provocam nas vítimas lesões graves, ou até mesmo fatais. Por isso, o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), uma exigência da Legislação Trabalhista Brasileira, tornou-se extremamente essencial nos canteiros de obras.

Eles ajudam a proteger a integridade física dos operadores de equipamentos de construção civil.

Assim, o ideal é que o operador de carregadeira sempre faça uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante o manuseio do equipamento.

Quais são os EPIs adequados para usar durante o manuseio da carregadeira?

Protetores auditivos: São essenciais para garantir a proteção auditiva dos operadores desse tipo de maquinário. Sua principal função é abafar os ruídos que as carregadeiras provocam durante uma operação.

Óculos de proteção: Esse tipo de equipamento é totalmente proposto à proteção dos olhos do usuário durante o manuseio da carregadeira.

Capacete de proteção: É eficaz para proteção do crânio do operador contra impactos externos. O uso do capacete de proteção é essencial durante o manuseio do equipamento.

Luvas de proteção: Você deseja proteger e garantir o conforto das mãos do operador? Então é essencial adquirir esse tipo de equipamento na sua obra.

 

Saiba que aqui na Degraus é possível encontrar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para o manuseio de carregadeiras, pá carregadeiras e minicarregadeiras disponíveis para compra. Entre no site da Degraus  e visualize nossos produtos.

 

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus