Blog

Carregamento sobre rodas?

28 de julho de 2015

A carregadeira é um equipamento extremamente necessário no setor de construção civil. Existem diferentes modelos desse tipo de maquinário no mercado disponíveis para locação, mas a minicarregadeira sobre rodas costuma ser a mais requisitada.

Potente e eficiente, ela é capaz de realizar carregamento e descarregamento de terra e de alguns materiais de construção em tempo ágil. Esse tipo de maquinário também se destaca pela sua versatilidade, podendo operar em distintos tipos de terreno.

Graças à sua incrível mobilidade, ela é capaz de operar em áreas de difícil acesso e locomoção. E lembre-se: o operador do maquinário precisa tomar algumas medidas de segurança durante o manuseio desse equipamento para evitar possíveis acidentes.

Como posso realizar um carregamento sobre rodas com segurança na obra?

 

  • O operador da minicarregadeira sobre rodas deve sempre fazer uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para esse tipo de operação.
  • Para realizar um carregamento de terra e materiais de construção com segurança na sua obra, é necessário que seja feita uma inspeção ou check-list no equipamento antes de realizar a operação.
  • Um operador de minicarregadeira nunca deve fazer um carregamento com esse tipo de equipamento próximo a barrancos ou valas.
  • É necessário sempre respeitar os limites do maquinário, por isso é preciso operar a minicarregadeira com velocidade segura.

 

Você está pensando em alugar uma minicarregadeira sobre rodas na sua obra? Saiba que na Degraus  é possível encontrar diferentes modelos disponíveis desse tipo de equipamento para locação a preços acessíveis.

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus