Blog

Conheça as vantagens da serra tico-tico e conte com essa ferramenta

14 de julho de 2020

Descubra aqui todas as vantagens da serra tico-tico para que você aproveite melhor esse equipamento

Para cortes em diferentes materiais, uma das ferramentas mais utilizadas é a serra tico-tico. Muito versátil, esse equipamento pode ser utilizado tanto para uso profissional como também para trabalhos de bricolagem. 

Se você possui dúvidas de como usar uma serra tico-tico e se ela é a ferramenta ideal para você, confira no artigo que preparamos todas as vantagens que ela pode apresentar, seja em uma obra ou até mesmo em casa. Continue lendo!

Vantagens da serra tico-tico

Existem vários motivos que fazem da serra tico-tico uma excelente ferramenta para cortes em madeira e outros materiais. Alguns dos principais benefícios que ela apresenta para aqueles que a utilizam são: 

  • Versátil: É possível trabalhar cortes em diversos materiais com essa ferramenta, seja na madeira ou no metal, alumínio, plástico, aço, vinil e muitos outros. Para isso, basta selecionar a lâmina adequada para cada tipo de material.
  • Corte preciso: Outra vantagem desse equipamento é sua precisão, que possibilita um bom acabamento e aspecto final excelente aos projetos. É possível utilizá-la em um suporte ou bancada própria para serra tico-tico.
  • Preço: Para quem busca por economia, essa ferramenta também é a opção certa. Além de ser mais em conta que algumas máquinas, suas lâminas também são mais acessíveis. 
  • Cortes diversos: Por último, o principal diferencial da serra tico-tico é que ela permite realizar trabalhos personalizados. Com ela, é possível fazer cortes retos, curvos e angulares de até 45º
  • Compacto: Esse equipamento é leve e confortável de se utilizar em qualquer situação. Por isso, pode ser facilmente transportada para outros locais e pode ser utilizada mesmo por não profissionais.

Como funciona uma serra tico-tico

Como dissemos anteriormente, essa ferramenta é fácil de ser conduzida. Por isso, seu funcionamento não é tão complexo quanto outros tipos de serras. Antes de iniciar os cortes, vale fazer o desenho no material para se orientar melhor e contar com um suporte para apoiar a peça. 

Na sequência, a base da máquina deve ser apoiada no objeto de corte e a serra, então, ligada. Aproximando a lâmina da peça, vá cortando na direção do desenho feito. Já se a intenção é fazer um corte interno no material, será necessário realizar previamente um furo e só então inserir a lâmina de corte.

Em nosso canal, disponibilizamos um vídeo revelando todos os detalhes dessa máquina perfeita para trabalhos de corte. Confira:

(incluir vídeo) https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=JYFNgbOKGb8&feature=emb_title

Aluguel de serra tico-tico

Se você deseja contar com essa ferramenta em uma obra ou necessidade específica, o ideal é contar com o aluguel. Aqui na Degraus, você conta com serra tico-tico e muitos outros equipamentos disponíveis para locação. 

Além de economizar dinheiro, você também garante que o equipamento estará sempre em perfeito estado. Isso porque, aqui, realizamos revisões e manutenções sempre antes da locação e após a devolução. 

Você ainda conta com mais praticidade, sem necessitar de espaço permanente para armazenar o equipamento e participa de um consumo mais consciente, com o compartilhamento de bens.


E aí, o que achou do nosso artigo sobre as vantagens da serra tico-tico? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento.

Até o próximo artigo!

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus