Blog

Descubra as vantagens de ter um gerador de energia em seu condomínio

14 de abril de 2015

A energia se tornou um bem essencial para a vida do homem, pois está presente no nosso cotidiano, seja em casa, no trabalho ou até mesmo nos momentos de lazer.

 

Por isso, atualmente, é quase impossível imaginar sua vida sem energia elétrica, não é mesmo? Assim, na busca de conforto e comodidade, é cada vez mais comum diversos condomínios aderirem a um gerador de energia elétrica.

 

Confira algumas vantagens de ter um gerador de energia em seu condomínio

 

1. Previne o condomínio de falta de energia elétrica

Ficar sem energia elétrica é uma situação pela qual nenhum morador gostaria de passar. Saiba que uma das grandes vantagens de ter esse tipo de aparelho no seu condomínio é que ele garante energia elétrica sem interrupções após um blecaute.

 

2. Proporciona mais segurança aos moradores

Você sabia que quando acontece um apagão no seu condomínio ocorrem falhas no sistema de segurança? Isso mesmo, as câmeras de segurança e alarmes deixam de funcionar no momento da queda de energia elétrica, o que consequentemente facilita a entrada de ladrões no ambiente.

Mas se o seu condomínio possui geradores de energia, você não precisa ter esse tipo de preocupação, pois logo após um blecaute, o equipamento tem a capacidade de restabelecer a energia e normalizar o sistema de segurança do seu condomínio.

 

3. Garante a comodidade e o conforto dos moradores

Uma das primeiras preocupações no momento do apagão é a conservação dos alimentos que estão na geladeira. Com um gerador de energia elétrica, os moradores mantêm os refrigeradores ligados para manter seus alimentos conservados.

Outro grande benefício de ter um gerador no seu condomínio é o conforto do lar garantido. Isso porque todos os aparelhos eletrônicos, como TV, rádio, computador e micro-ondas, voltam a funcionar normalmente após um apagão.

 

4. Economia de custo

O horário de pico, entre 18h e 21h, costuma ser o horário em que a energia fornecida é mais cara, pois é quando a população mais consome energia elétrica.

 

Desse modo, o gerador pode ajudar na economia de custo do seu condomínio, pois esse equipamento, além de ter a capacidade de fornecer energia elétrica nos momentos de apagões, pode ser utilizado nos horários de pico.

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus