Blog

Hora de escolher a iluminação profissional do seu projeto: como não passar vergonha

21 de setembro de 2015

Uma iluminação profissional, quando feita corretamente, pode mudar qualquer ambiente. Por isso, é importante pensar detalhadamente no projeto, nas necessidades especiais de cada ambiente, no tipo de iluminação que irá utilizar e quais lâmpadas são ideais. Assim, você tem a garantia de uma obra bem executada e da realização das escolhas certas.

Dicas para uma iluminação profissional em escritórios

1. Deve-se evitar ao máximo um ponto de luz totalmente aparente, principalmente se a luz for fluorescente, pois isso pode implicar em ofuscamento de visão.

2. Escolha lâmpadas que proporcionem uma luz confortável, sem ser cansativa, mas que deixe o ambiente bastante iluminado.

Dicas para uma iluminação profissional em casas

1. Cada ambiente da casa possui uma função diferente e, sendo assim, existe uma iluminação adequada para cada um.

2. Na cozinha, é interessante utilizar lâmpadas que possuam um alto IRC (Índice de Reprodução de Cor), para que os alimentos sejam enxergados com precisão.

3.Para os quartos, as melhores opções são luzes que proporcionem uma iluminação indireta, mas que seja uniforme.

4. Pendentes ou lustres são uma boa opção para salas de jantar, onde é preciso oferecer uma boa iluminação das pessoas que estão à mesa e sobre o que está sendo servido.

5. Na sala de estar, por ser um ambiente de várias funções, deve-se pensar em uma iluminação profissional, que crie cenários diferenciados. Também é interessante ter pontos específicos de luz direta, como luminárias ou abajures, para cantos de leitura.

6. Para ambientes integrados, opte por uma mesma linguagem visual na iluminação. Utilize a mesma temperatura de cor e o mesmo formato das luminárias.

Utilizando esses e outros princípios, é possível criar um projeto de iluminação profissional adequado para cada situação. Na Degraus  você encontra os equipamentos necessários para o andamento da sua obra.

 

Leia outros artigos da Degraus:

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus