Blog

Miniescavadeira: o peso dela faz toda a diferença

16 de junho de 2015

Assim que chegou ao mercado, a miniescavadeira era considerada um brinquedo pelos operadores de máquinas de construção pesadas. Mas, com o tempo, conquistou cada vez mais espaço no mercado, graças às suas vantagens: pequeno tamanho, facilidade de manobra, baixo custo e precisão.

 

Conheça abaixo as miniescavadeiras oferecidas pela Degraus:

 

O peso da miniescavadeira faz toda a diferença na hora de escolher

 

Miniescavadeira de 2.8: Sem nenhum balanço traseiro, essa escavadeira combina as vantagens de uma escavadeira padrão com a liberdade de manobra de um maquinário bem menor.

 

Miniescavadeira de 3.5: De grande força operacional, esse maquinário é capaz de carregar com agilidade grandes cargas de areia ou outros materiais, dentro de espaços pequenos que exigem muita precisão.

 

Miniescavadeira de 3.5 para construção: Com estrutura maior que a anterior, essa escavadeira é utilizada em construções ou obras de forma multifuncional, de terraplanagem a carregamentos.

 

Conheça os tipos de pneus que podem ser usados nas miniescavadeiras

 

Sobre lama: Exige a aplicação de esteira de metal para assegurar melhor a distribuição de peso por área do equipamento e promover maior

 

Solos delicados: Usadas para paisagismo ou em interiores de edificações, as esteiras de borracha são mais indicadas justamente por quase não danificarem solos sensíveis.

 

Construções: Ficando os pneus voltados preferencialmente para operações que precisem de maior velocidade de deslocamento.

 

De acordo com o executivo, as minicarregadeiras e miniescavadeiras têm se popularizado nacionalmente à medida que construtores, locadores, mineradores e até mesmo agricultores descobrem as vantagens produtivas e econômicas de investir em equipamentos específicos para cada tipo de serviço.

Disponíveis para proprietários ou através de aluguel, elas ajudam a tornar o trabalho do fim de semana mais fácil, como preparar o solo, por exemplo.

 

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus