Blog

Confira 8 cuidados essenciais com o motor a diesel do seu gerador

22 de abril de 2015

Quem costuma alugar geradores para sua empresa ou eventos específicos sabe que os cuidados de manutenção são imprescindíveis para o bom funcionamento da máquina. Imagine se no meio do seu evento um grupo gerador falhar e acabar toda a energia?

Certamente vai estragar todos os seus planos e muitos negócios vão por água abaixo. Por isso, é melhor prevenir que remediar e conhecer alguns cuidados essenciais com o motor a diesel que seu grupo gerador a diesel precisa ter.

 

Descubra 8 cuidados essenciais com o motor a diesel do seu gerador para ter um melhor proveito do equipamento

 

1. Antes mesmo de abastecer o grupo gerador de energia a diesel, é preciso verificar os níveis de óleo do motor. Se ele estiver abaixo do recomendando, o equipamento pode não funcionar corretamente, ou mesmo queimar mais combustível que o necessário. Tenha atenção a esse aspecto!

 

2. Perceba se existe algum ruído anormal ou vibração excessiva do gerador enquanto ele está em funcionamento. Se houver, entre em contato com a filial da Degraus mais próxima a você.

 

3. Caso haja um surto de sobrecarga de energia, recomenda-se que se reduza a carga elétrica do circuito e aguarde alguns minutos até baixar a tensão. Para que, então, o gerador de energia a diesel possa ser ligado novamente.

 

4. Certifique-se que o motor a diesel seja aterrado corretamente (fio terra) para prevenir choques elétricos.

 

5. Mantenha o gerador longe de combustíveis ou outras misturas inflamáveis, pois a temperatura aos arredores do escapamento é muito elevada enquanto ele opera.

 

6. Procure instalar o grupo gerador em uma superfície nivelada para que ele não tenha vazamentos e consiga operar com perfeita lubrificação do motor a diesel.

 

7. Nunca utilize gerador de energia a diesel em áreas com baixa ventilação, porque durante seu funcionamento ele emite gases tóxicos que podem ser venenosos e letais.

 

8. Para prevenir contra choque elétrico, não toque o gerador quando ele ou sua mão estiverem molhados.

 

Algumas dicas podem parecer simples, mas são muito significativas e podem prevenir acidentes. Por isso, sempre que estiver com dúvidas, leia esse artigo. Se preferir, não hesite em contatar a Degraus.

 

Não quer mais errar na hora de alugar um gerador? Confira cinco dicas infalíveis aqui!

 

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus