Blog

O gerador de energia ideal: você sabe como escolher?

11 de junho de 2015

As ameaças de racionamento de energia e o aumento das tarifas na conta de luz levaram diversos empresários a alugarem um gerador de energia elétrica para o seu negócio.

Diante desse cenário, esse aparelho tornou-se uma ótima alternativa para driblar a crise energética, pois pode ser usado como fonte de energia de qualquer ambiente.

Existem diversos modelos de gerador de energia disponíveis para locação, e a primeira dúvida que surge é: Como faço para descobrir qual é o modelo ideal para a minha necessidade?

 

Veja abaixo dicas incríveis na hora de escolher um gerador de energia

 

1. Escolha a potência do gerador que mais se adequa ao local

Primeiramente, faça uma lista detalhada de todos os aparelhos que precisarão ser conectados ao gerador. Depois, some a potência em watts de cada um. Desse modo, você terá uma noção básica de quantos watts serão necessários para abastecer esses equipamentos no local.

 

2. Avalie o nível sonoro do aparelho

De acordo com especialistas na área de saúde, o excesso de som alto pode causar efeitos físicos e psicológicos negativos ao ser humano, como hipertensão, dor de cabeça, irritabilidade e danos na audição. Por isso, o ideal é sempre escolher o gerador de energia que gera menos ruído em comparação aos demais modelos.

 

3. Pesquise os tipos de combustível

Atualmente, é possível encontrar vários modelos de geradores de energia disponíveis para locação no mercado, dentre eles os movidos a óleo diesel, gasolina e gás natural (Ge9). Escolha sempre aquele que mais se adequa à sua necessidade.

 

Na Degraus, é possível encontrar diferentes tipos de modelo de geradores de energia para alugar. Solicite agora mesmo o seu orçamento!

 

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus