Blog

Quanto custa um gerador de energia? Veja como economizar com a Loxam Degraus!

30 de agosto de 2021
foto quanto custa um gerador de energia

O gerador de energia é um equipamento essencial, seja no contexto residencial, comercial ou industrial. A sua principal função é realizar a conversão de energia (mecânica, química, etc) e fornecer suporte quando há quedas de energia. Naturalmente, investir na compra deste aparelho pode ser um tanto quanto oneroso, mas afinal, quanto custa um gerador de energia? Como posso garantir um equipamento de qualidade e com excelente custo-benefício?

Não se preocupe, ao final deste conteúdo, você terá a solução perfeita para a sua necessidade!

Um dos principais dilemas quando falamos sobre o gerador de energia são as inúmeras possibilidades disponíveis no mercado.

Existem vários modelos, marcas, tensões, voltagens, potências e tudo isso pode criar muitas dúvidas na sua cabeça. Com toda essa variedade, fica difícil escolher o modelo de gerador de energia mais adequado para a sua demanda.

Abaixo nós explicamos tudo o que você precisa saber a respeito de quanto custa um gerador de energia e como economizar com esse equipamento!

Afinal, por que vale a pena investir em um gerador?

Para explicar a relevância do gerador de energia, vamos utilizar um exemplo prático de como o equipamento é importante.

Essa mesma ideia pode ser aplicada em outros contextos, mas o nosso foco aqui será no uso de gerador para indústrias.

Não é novidade para ninguém que o setor industrial é primordial para o bom funcionamento da sociedade de maneira geral, por isso, essas empresas não podem se dar ao luxo de ficar sem energia elétrica. Afinal, uma queda de energia pode representar inúmeros prejuízos nos processos de uma indústria.

Ou seja, com um gerador, você não corre risco de ficar sem energia para as demandas industriais.

foto gerador de energia em uso

Gerador de energia em uso

Para ilustrar, confira algumas vantagens do equipamento:

  • Tranquilidade, confiabilidade e segurança nos processos produtivos;
  • Restabelecimento imediato da produção quando há queda no fornecimento de energia;
  • Alta economia no consumo elétrico durante o uso nos “horários de pico”;
  • Possibilidade de uso contínuo ou ocasional, proporcionando máxima eficiência no abastecimento e autonomia no consumo.

O que influencia no custo de um gerador?

Agora que recapitulamos a importância do gerador, voltamos à pergunta original do conteúdo: quanto custa?

Para facilitar o entendimento, precisamos dividir os geradores em dois aspectos: o tipo de combustível e a sua potência.

Por exemplo, você sabia que há geradores de energia movidos por três tipos de combustível de abastecimento? E essas opções trazem diferença nos preços na hora de comprar ou alugar o equipamento.

  • Gerador de Energia a Diesel: no exemplo industrial que demos anteriormente, essa seria uma excelente escolha. Os geradores a diesel possuem uma alta potência, sendo perfeitos para locais onde o fornecimento de energia elétrica não pode ser interrompido nunca.
  • Gerador de Energia a Gasolina: se você precisa de um gerador em casa ou no seu comércio, esse pode ser o modelo mais recomendado. Ele possui uma potência menor que o anterior, por isso, é interessante para ambientes em que a queda de energia dura pouco tempo.
  • Gerador de Energia à Gás Natural: por fim, temos um modelo pouco utilizado, mas que traz um combustível mais limpo e barato. Trata-se de uma solução ecologicamente sustentável e ideal para quem busca um desempenho médio atrelado à inovação.

Além da especificidade do combustível, é importante destacar as variações de potência nestes equipamentos.

  • Geradores Portáteis (potência entre 0,5 a 6 kVA e tensões 220/380V): esses são os geradores para o dia a dia, por isso, tornam-se a opção mais barata do mercado. Recomendamos o seu uso para atividades que exijam baixa potência, como na utilização de ferramentas elétricas ou atividades ao ar livre que demandam energia. O seu combustível é a gasolina.
  • Geradores Pequenos (potência entre 10 a 35 kVA e tensões 220/380V): muito comum na construção civil, escritórios e comércios pequenos, o gerador de energia pequeno possui uma potência superior ao modelo citado anteriormente, aguentando atividades mais robustas. Há modelos que funcionam com diesel e outros com gasolina.
  • Geradores Médios (potência entre 50 a 180 kVA e tensões 220/380/440V): os geradores de médio porte são utilizados comumente em eventos, comércios, residências, construção civil e também no ramo industrial. Essa ampliação nas aplicações só é possível por conta do seu maior potencial de geração de energia se comparado aos modelos anteriores. Eles são movidos a diesel.
  • Geradores Grandes (potência entre 200 até +2500 kVA e tensões 220/380/440V): eles são grandes em tamanho e também na potência, o que torna o seu custo o mais caro em relação aos outros equipamentos. Porém, trazem também uma capacidade ainda maior de geração de energia. Por conta disso, esses modelos são os mais utilizados por indústrias, grandes empreendimentos na construção civil, eventos maiores e outros cenários que exigem altíssima demanda de energia. Eles são movidos a diesel.

Mas afinal, quanto custa um gerador de energia?

Bom, como vimos acima, isso vai depender única e exclusivamente da sua necessidade. Equipamentos mais robustos são mais caros; os menores, são mais acessíveis.

Se quiser economizar dinheiro e garantir eficiência nos seus projetos, aposte no aluguel de gerador de energia aqui na Loxam Degraus!

Abaixo listamos os principais modelos disponíveis para locação em nosso catálogo e os preços da diária. Contamos com equipamentos movidos a gasolina e a diesel.

foto energia e gerador

Energia e gerador

Gerador de Energia a Gasolina

Equipamento compacto que produz energia elétrica por meio do acionamento de seu motor à gasolina. O gerador de energia para locação é indicado para o acionamento de aparelhos elétricos em empresas, obras, residências ou eventos, dependendo da sua potência.

Disponível nas versões:

Gerador de Energia a Diesel

Agora, se a sua demanda é maior e exige mais potência, nós também trabalhamos com opções a diesel para atividades mais robustas.

Disponível nas versões:

Aluguel de gerador de energia é aqui na Loxam Degraus!

Agora você conhece melhor o gerador de energia e já sabe quanto custa um, não é mesmo? Então, aproveite e conheça todas as soluções da Loxam Degraus e surpreenda-se com equipamentos de qualidade e com excelente custo-benefício para diferentes trabalhos.

Desde 2015 fazemos parte do Grupo Loxam, maior grupo de locação de equipamentos da Europa, 3º maior do mundo, com mais de 1000 filiais, distribuídas em 30 países. Muito mais tradição e experiência internacional à serviço de nossos clientes e parceiros.

E aí, o que achou do nosso artigo sobre quanto custa um gerador de energia? Não se esqueça de contar com a Loxam Degraus para alugar inúmeras máquinas e equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento.

Até o próximo artigo!

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus