Blog

Se você aluga geradores de energia sem usar essas 5 dicas, você está fazendo isso errado

15 de abril de 2015

Devido às altas falhas de energia elétrica e recentes alarmes de racionamento de luz, os geradores de energia se tornaram equipamentos constantemente usados em condomínios, hospitais, escolas, comércios e indústrias.

Isso porque esse equipamento tem o poder de restabelecer a energia elétrica do local após um apagão.

 

Assim ele garante o funcionamento dos aparelhos eletrônicos no ambiente por um determinado período, sendo um item que se tornou essencial no cotidiano da sociedade.

Mas você sabia que é mais vantajoso alugar geradores de energia do que comprar?

É isso mesmo, atualmente, existem diversos tipos de geradores de energia disponíveis para locação a preços acessíveis.

 

Porém, é necessário ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher o seu gerador para alugar.

 

Confira abaixo 5 dicas essenciais na hora de alugar geradores de energia

 

1. Busque por um gerador de energia que mais se adapte às suas necessidades

Como existem geradores de energia com diferentes potências no mercado, o ideal é somar primeiramente o número de aparelhos que precisarão se conectar ao gerador. Assim você consegue ter uma noção mais abrangente de quantos watts serão consumidos no local.

 

2. Procure uma empresa que ofereça o transporte do equipamento

Escolha sempre uma empresa que ofereça a entrega do equipamento no ambiente. Essa atitude inteligente te ajudará a poupar tempo e custos desnecessários. A Degraus, por exemplo, já oferece esse tipo de serviço.

 

3. Verifique se o equipamento é barulhento

Já pensou sua empresa realizar um evento ao ar livre para os funcionários e o som emitido pelo aparelho atrapalhar a celebração? Por isso, um evento especial pede um gerador mais silencioso, que não interrompa os momentos festivos da sua empresa. Saiba que atualmente é possível encontrar diversos geradores de energia mais silenciosos disponíveis para locação no mercado.

 

4. Averigue as características de segurança do gerador de energia

É extremamente importante averiguar se o equipamento está com os itens de segurança em perfeitas condições, como tanque de combustível isolado e lâmpada indicativa de funcionamento. Lembre-se também que esse tipo de equipamento requer cuidados especiais, por isso, o ideal é sempre fazer uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante o manuseio do aparelho. Com essa atitude preventiva, você evita danos no equipamento e possíveis acidentes!

 

5. Pesquise a credibilidade da empresa responsável pelo aluguel

Outro fator essencial que deve ser levado em conta no momento de locar o gerador é a credibilidade da empresa responsável pelo aluguel do equipamento.

 

Deste modo, pesquise na internet a reputação da empresa e veja comentários nas redes sociais de clientes que já usufruíram dos seus serviços.

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus