Blog

Será que a sua obra vai ter falta de luz?

14 de outubro de 2015

Para se iniciar uma obra, é preciso pensar em vários fatores que garantem que ela seja executada da melhor forma e traga os resultados esperados. Um dos fatores importantes a serem considerados é a falta de luz, que muitas vezes atrapalham o andamento da obra. Para prever esse tipo de inconveniente, é preciso se atentar a alguns fatos antes mesmo de se iniciar um projeto. Confira as dicas abaixo e otimize sua obra!

Dicas para prevenir a falta de luz na obra

1. Instalações elétricas provisórias em canteiros de obra geralmente são feitas por profissionais não qualificados, gerando assim futuros problemas ou até mesmo, situações de alta gravidade para a segurança.

2. O projeto das instalações sempre deve ser elaborado, bem como executado, por um profissional legalmente habilitado.

3. É preciso adotar novos métodos e dispositivos que possibilitem um uso mais seguro de energia.

4. O projeto de instalações elétricas deve sempre estabelecer um manual composto por requisitos e condições, que deve ser utilizado em todo o período de execução da obra.

5. Opções alternativas às tradicionais fontes de energia são extremamente viáveis em canteiros de obras, como por exemplo, as torres de iluminação.

6. As torres de iluminação são alimentadas por um gerador de energia, se tornando independentes de qualquer rede elétrica nos momentos de falta de luz, além de serem práticas e extremamente eficientes.

7. Instalações mal feitas ou mal projetadas, além da utilização de materiais de baixa qualidade, são os maiores causadores de falta de luz nas obras. Se atente a isso no seu projeto!

Elimine as possibilidades de falta de luz na sua obra! Elabore um bom projeto e conte com a assistência da Degraus  na hora de fazer uso de equipamentos como as torres de iluminação, geradores, entre outros.

Leia outros artigos da Degraus:

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus