Blog

Torre de iluminação é a geradora de luz mais indicada para o seu projeto?

07 de setembro de 2015

Quando se pensa em geradores de iluminação para uma obra, é preciso considerar diversos fatores que interferem na escolha adequada da melhor fonte de energia. A torre de iluminação tem sido uma grande aliada em locais abertos e que necessitem de uma fonte de luz potente e, ao mesmo tempo, prática. Em muitos casos, até mesmo no interior de obras a luz natural não é suficiente para o desenvolvimento de um bom trabalho no local.

Dentre tantas opções de iluminação profissional, como saber qual é a geradora ideal para o seu projeto? Veja abaixo algumas dicas para lhe ajudar a escolher entre uma torre de iluminação ou outras fontes geradoras de luz.

Situações onde se deve optar por uma torre de iluminação

  • 1. Áreas externas extensas necessitam de uma fonte de luz abrangente e com alta potência. Nesse caso, a torre de iluminação é a geradora de luz ideal para sua obra.

    2. Em obras onde existam períodos de grandes escalas noturnas, é necessária uma iluminação eficaz e independente, como as torres de iluminação, que não param de funcionar nos momentos precisos.

    3. Obras que possuem grande rotatividade do volume de trabalho podem adquirir uma torre de iluminação, pois é fácil de ser transportada de um local para outro.

    4. As torres de iluminação são ideais para canteiros de obras que não possuem fácil acesso à rede elétrica ou se a mesma possui falhas corriqueiras.

    5. Lugares abertos, sujeitos a condições climáticas diversas, também se adequam às torres, pois elas são resistentes a esses fatores.

Na Degraus, você encontra geradores, torres de iluminação e muitos outros equipamentos para o bom andamento do seu projeto. Consulte nossos especialistas e efetue sua obra com sucesso.

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus