Blog

Você vai precisar dessas 4 regras para alugar uma minicarregadeira

08 de julho de 2015

Com as possíveis oportunidades que surgem no Brasil com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, tudo indica que o setor de construção civil deslanchará no país em 2016.

Tal crescimento, movido pela necessidade de se construir a infraestrutura necessária para realizar o evento esportivo mais importante do mundo, impactará positivamente o mercado de construção civil.

Diante desse cenário, existe uma necessidade de se alugar maquinários modernos, para construir em tempo ágil toda a infraestrutura necessária para a realização das Olimpíadas 2016 na cidade do Rio de Janeiro.

Um equipamento que pode fazer toda a diferença no andamento de qualquer obra é a minicarregadeira. Com seu design compacto e peso leve, ela é capaz de operar nos lugares mais estreitos da sua obra.

Esse tipo de maquinário eficiente escava e move aterros, cascalhos e detritos na construção. Mas lembre-se: é fundamental que o operador de minicarregadeira faça uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante a operação do equipamento.

Porém, é necessário que o locador fique atento a algumas regras básicas antes de alugar uma minicarregadeira.

 

Quais são as 4 regras básicas na hora de alugar uma minicarregadeira?

 

1. Verifique se a cabine do operador é confortável

É fundamental o maquinário ter uma cabine do operador confortável. Desse modo, você garante um ambiente amplo e agradável com boa visibilidade ao operador da minicarregadeira.

 

2.  Busque por um equipamento com motor potente e baixo consumo de combustível

Procure sempre por uma minicarregadeira que forneça sempre a potência necessária para realizar tarefas que requerem mais exigência de forma eficiente. Aqui na Degraus (https://www.degraus.com.br/), por exemplo, locamos minicarregadeiras 500k com motor a diesel Yanmar, que têm a potência necessária para realizar operações de forma ágil e eficiente com baixo consumo de combustível.

 

3. Procure por um equipamento com capacidade de manobra

Opte por uma minicarregadeira que tenha capacidade de manobrabilidade em áreas estreitas. Assim, é possível realizar a operação de forma eficiente nos locais com difícil acesso de locomoção na sua obra.

4. Busque uma empresa locadora de confiança para alugar uma minicarregadeira

Por último, a principal regra básica na hora de alugar esse tipo de maquinário: buscar uma empresa de locação de equipamentos com credibilidade na área. A Degraus, por exemplo, é uma empresa renomada na área de locação de máquinas e equipamentos para construção civil, que busca promover soluções rápidas aos seus clientes através dos seus serviços.

 

 

 

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus